Buscar

Ao avaliarmos um paciente, percebemos a sua motilidade, seja restrita ou não, facilitando a identificação da forma de movimentos a serem trabalhado...

Ao avaliarmos um paciente, percebemos a sua motilidade, seja restrita ou não, facilitando a identificação da forma de movimentos a serem trabalhados em sua conduta fisioterapêutica. 

Com base nessa assertiva, marque a resposta correta:


A ) Pacientes com quadros de restrição de amplitude de movimento por diminuição de deslizamentos acessórios em superfícies articulares se beneficiam de mobilizações passivas com ligeira tração do segmento.


B ) Pacientes com limitação de amplitude de movimento por dor, mesmo sem carga, deverão realizar exercícios ativos livres contra a ação da gravidade, para ganhos na amplitude de movimento.


C ) Toda movimentação trabalhada com o paciente deve priorizar manobras passivas, já que as ativas deverão ser realizados em ambiente que não seja terapêutico.


D ) Os movimentos ativa assistidos são indicados em pacientes que apresentam dificuldade cognitiva para realização do movimento em si, não cabendo em limitações de amplitude de movimento.

 

 

 

 

 

 

 

Anterior

Finalizar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na assertiva apresentada, a resposta correta é a opção B) Pacientes com limitação de amplitude de movimento por dor, mesmo sem carga, deverão realizar exercícios ativos livres contra a ação da gravidade, para ganhos na amplitude de movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais