Buscar

Como podemos definir o preconceito linguístico cultural? b. Qual é a ciência que estuda os signos e todas as linguagens e acontecimentos culturais...

Como podemos definir o preconceito linguístico cultural?

b. Qual é a ciência que estuda os signos e todas as linguagens e acontecimentos culturais como se fossem fenômenos produtores de significado?
c. Os indivíduos que residem em regiões menos favorecidas acabam sendo marginalizados por aqueles que residem em regiões de maior ascensão econômica do país.
d. Está relacionado ao que diz respeito a festivais culturais e formas de apresentação de cultura local.
e. Está relacionado às pessoas de classes sociais mais pobres que, pelo seu contexto de vida, não tiveram acesso à educação ou não tiveram chances de estudar adequadamente.

Essa pergunta também está no material:

LINGUISTICA I
5 pág.

Letras - Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O preconceito linguístico cultural pode ser definido como a discriminação ou estigmatização de determinados dialetos, sotaques ou formas de expressão linguística associadas a grupos sociais específicos. Isso pode levar à desvalorização e marginalização desses grupos dentro da sociedade. A ciência que estuda os signos e todas as linguagens e acontecimentos culturais como se fossem fenômenos produtores de significado é a Semiótica. Ela investiga como os signos e símbolos são utilizados para criar significados e interpretar a comunicação em diferentes contextos culturais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais