Buscar

O texto cita o Protocolo de Kioto, que trata de efeito estufa. Sobre tal efeito foram feitas as seguintes afirmativas: I. O dióxido de carbono é li...

O texto cita o Protocolo de Kioto, que trata de efeito estufa. Sobre tal efeito foram feitas as seguintes afirmativas:
I. O dióxido de carbono é liberado em grandes quantidades pela queima de lenha e combustíveis fósseis, tais como carvão, petróleo e gás natural.
II. Devido à industrialização, as fábricas de carvão passaram a liberar CO a uma velocidade maior do que as plantas e os mares podiam absorver.
III. As queimadas e as derrubadas de árvores levam ao aumento da taxa de CO atmosférico.
IV. O aumento do CO atmosférico determina a elevação da temperatura da Terra, causando o derretimento das geleiras e o aumento do nível dos oceanos, promovendo inundações litorâneas.

As afirmativas corretas são:

a. I e III.
b. I, II e III.
c. II, III e IV.
d. I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Online
3 pág.

Estudos Disciplinares V Universidade Regional da BahiaUniversidade Regional da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, as corretas são: a. I e III. O dióxido de carbono é liberado em grandes quantidades pela queima de lenha e combustíveis fósseis, tais como carvão, petróleo e gás natural. Além disso, as queimadas e as derrubadas de árvores levam ao aumento da taxa de CO2 atmosférico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais