Buscar

O sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas do organismo com o ambiente, possibilitando a respiração celular. E...

O sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas do organismo com o ambiente, possibilitando a respiração celular. Este sistema é formado por via aérea superior (VAS) e via aérea inferior (VAI). Diante disso, avalie as afirmações sobre a respiração.

 


  1. Quando o ar sai do organismo, percorre a cavidade nasal, a faringe, a laringe, a traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões.
  2. Quando o ar entra no organismo, percorre os pulmões e vai em direção aos bronquíolos, brônquios, traqueia, laringe, faringe e a cavidade nasal.
  3. A via aérea superior é composta por cavidade nasal, faringe e laringe.

É correto o que se afirma em:

A. 

I e II, apenas.

B. 

II e III, apenas.

C. 

I e III, apenas.

D. 

III, apenas.

E. 

I, II e III. 




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: 1. Quando o ar sai do organismo, percorre a cavidade nasal, a faringe, a laringe, a traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões. 2. Quando o ar entra no organismo, percorre os pulmões e vai em direção aos bronquíolos, brônquios, traqueia, laringe, faringe e a cavidade nasal. 3. A via aérea superior é composta por cavidade nasal, faringe e laringe. Agora, vamos verificar qual alternativa está correta: A. I e II, apenas. B. II e III, apenas. C. I e III, apenas. D. III, apenas. E. I, II e III. A alternativa correta é a letra C) I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais