Buscar

Originária do termo “complexus”, que significa aquilo que é tecido em conjunto, na realidade como um todo, e que estabelece relação com o todo, a F...

Originária do termo “complexus”, que significa aquilo que é tecido em conjunto, na realidade como um todo, e que estabelece relação com o todo, a Filosofia da Complexidade vem se constituindo como um novo olhar e um novo pensamento em torno do conhecimento e da sociedade, em que a ideia e o pensamento não são mais vistos como algo fragmentado, mas pela sua estreita relação com os contextos.

Com base no conceito acima, marque a alternativa incorreta:

a.

Nos proporciona a possibilidade da análise e do questionamento a partir do todo, em detrimento das partes, e nunca avalia uma determinada situação a partir de um contexto isolado, mas do entrelaçamento de vários contextos.

b.

Pressupõe que o trabalho da escola e da educação deve ser visto de forma isolada, fragmentada, não inter-relacionada ao contexto no qual se insere, nem buscando as proposições que deem conta da compreensão do todo e das partes.

c.

A complexidade, nos coloca numa dimensão muito maior e mais significativa do que seja o mundo e a convivência em sociedade.

d.

Nos dá o entendimento das estreitas relações que se estabelecem entre o vivido individual e o vivido de forma coletiva.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no conceito apresentado, a alternativa incorreta é a letra b. Pressupõe que o trabalho da escola e da educação deve ser visto de forma isolada, fragmentada, não inter-relacionada ao contexto no qual se insere, nem buscando as proposições que deem conta da compreensão do todo e das partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais