Ed
há 11 meses
Vamos analisar as asserções: I. Os prefixos também podem assumir formas livres. Essa afirmação é verdadeira. Prefixos são elementos que se juntam a uma base, mas em alguns casos, podem aparecer como palavras independentes (formas livres), embora isso não seja comum. II. Diferente dos sufixos, que adquirem valor morfológico, eles podem ter mais força significativa. Essa afirmação é um pouco confusa. Os sufixos realmente têm um valor morfológico, pois alteram a forma da palavra e seu significado. No entanto, a ideia de que os prefixos "podem ter mais força significativa" não é uma comparação clara e pode ser considerada imprecisa. Agora, analisando a relação entre as duas asserções: - A asserção I é verdadeira. - A asserção II é problemática e não justifica a I de forma clara. Portanto, a opção "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I" não é correta, pois a II não é uma justificativa adequada para a I. Dessa forma, a resposta correta é que as asserções não se sustentam como justificativas uma da outra. Se a pergunta fosse sobre a veracidade das asserções, a I é verdadeira, mas a II não é uma justificativa válida. Se precisar de mais esclarecimentos, estou à disposição!
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
Os afixos são elementos secundários que se juntam a um radical ou tema de modo a formar palavras derivadas. Os sufixos se relacionam à palavra a que se agregam, como nos casos de nomes aumentativos, diminutivos, nomes de agente, de ação, de instrumentos, coletivos, pátrios, etc. Já os prefixos, quando se juntam a uma base, significam e se relacionam semanticamente com as preposições. Considerando isso, as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Rilza Toledo
há 3 meses
os afixos são elementos secundários que se juntam a um radical ou tema de modo a formar palavras derivadas. Para Bechara (2010, p. 502), “o sufixo se relaciona à palavra a que se agrega aos nomes aumentativos ou diminutivos, aos nomes de agente, de ação, de instrumentos, aos coletivos, aos pátrios, etc.”.
Já os prefixos, quando se juntam a uma base, significam e se relacionam semanticamente com as preposições.
Mais perguntas desse material