Buscar

“A segunda carta a Corinto na língua grega é composta por 4.448palavras, sendo o terceiro texto mais longo de Paulo. O texto é assinado por Paulo e...

“A segunda carta a Corinto na língua grega é composta por 4.448palavras, sendo o terceiro texto mais longo de Paulo. O texto é assinado por Paulo e Timóteo (1.1). Destinado à comunidade de Deus em Corinto e aos cristãos em toda a Acaia (1.1)”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FLUCK, Marlon Ronald. Rota de Aprendizagem da Aula 3. Cartas paulinas e gerais. Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 9.

A partir do excerto anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 3, de Cartas Paulinas e Gerais, sobre a Segunda Carta aos Coríntios, assinale a alternativa correta:

AO objetivo da Segunda Carta aos Coríntios é muito claro, falar sobre a morte e ressurreição de Cristo.BNa Segunda Carta aos Coríntios Paulo recorda de suas fadigas questionando os que querem desacreditá-lo.CQuando o cristianismo começou a se estabelecer nas cidades os gentios hostilizaram Paulo em Corinto, fazendo com que ele se dedicasse aos judeus.DSegundo Paulo, Deus nos consola nas tribulações para que não fiquemos magoados com nossos irmãos.EA data provável da redação da Segunda Carta aos Coríntios é do ano 49 d.C., o que faz desse o segundo documento mais antigo do Novo Testamento.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais