Buscar

Marcel Mauss está entre os autores clássicos da Antropologia, o autor promoveu uma série de temas para análise da Antropologia. Considere as afirma...

Marcel Mauss está entre os autores clássicos da Antropologia, o autor promoveu uma série de temas para análise da Antropologia. Considere as afirmações sobre o autor e assinale a resposta correta: A) Mauss, mesmo nunca tendo realizado um trabalho de campo, considerava essa uma prática fundamental para o conhecimento antropológico. B) Mauss foi um importante culturalista e um dos pioneiros da antropologia realizada nos Estados Unidos. C) Mauss realizava comparações entre as sociedades, e demonstrava a inferioridade dos selvagens em relação aos civilizados. D) Mauss desvalorizava a realização de trabalho de campo na Antropologia. E) Marcel Mauss reproduz o evolucionismo ao apontar que as culturas evoluem do mais simples ao complexo.

A) Mauss, mesmo nunca tendo realizado um trabalho de campo, considerava essa uma prática fundamental para o conhecimento antropológico.
B) Mauss foi um importante culturalista e um dos pioneiros da antropologia realizada nos Estados Unidos.
C) Mauss realizava comparações entre as sociedades, e demonstrava a inferioridade dos selvagens em relação aos civilizados.
D) Mauss desvalorizava a realização de trabalho de campo na Antropologia.
E) Marcel Mauss reproduz o evolucionismo ao apontar que as culturas evoluem do mais simples ao complexo.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito de Antropologia Serviço Social
13 pág.

Antropologia I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Mauss, mesmo nunca tendo realizado um trabalho de campo, considerava essa uma prática fundamental para o conhecimento antropológico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais