Buscar

Considere as discussões sobre a relação entre direitos e cidadania no Brasil e analise as afirmações que seguem sobre a análise de Jessé Souza sobr...

Considere as discussões sobre a relação entre direitos e cidadania no Brasil e analise as afirmações que seguem sobre a análise de Jessé Souza sobre a efetivação de direitos no Brasil:
I – Para Souza, há contradição entre efetivação ou não dos direitos no Brasil, para ele existem hierarquias morais que privilegiam grupos economicamente já favorecidos e prejudica as classes sociais menos favorecidas.
II – Para Souza, existe uma regulação, na modernidade, de princípios que resultam em respeito e reconhecimento social com base na noção moderna de cidadania jurídica e política.
III - Para Souza não existiu uma generalização dos princípios de uma 'economia emocional', ligada ao domínio da razão sobre as emoções, pois os sujeitos, por isso não existe distinção entre os sujeitos no que se refere aos direitos.
A) I, apenas.
B) I e III, apenas.
C) II, apenas.
D) III, apenas.
E) I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito de Antropologia Serviço Social
13 pág.

Antropologia I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise de Jessé Souza sobre a efetivação de direitos no Brasil é a seguinte: I – Correto. Para Souza, há contradição entre efetivação ou não dos direitos no Brasil, existem hierarquias morais que privilegiam grupos economicamente favorecidos e prejudicam as classes sociais menos favorecidas. II – Incorreto. Para Souza, não existe uma regulação, na modernidade, de princípios que resultam em respeito e reconhecimento social com base na noção moderna de cidadania jurídica e política. III - Incorreto. Para Souza, existiu uma generalização dos princípios de uma 'economia emocional', ligada ao domínio da razão sobre as emoções, o que gera distinção entre os sujeitos no que se refere aos direitos. Portanto, a alternativa correta é: A) I, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais