Buscar

Leia o fragmento de texto: “Historiador mexicano, Edmundo O’Gorman nasceu em 1906 e faleceu em 1995. Graduou-se em Direito em 1928 e, depois de e...

Leia o fragmento de texto:



“Historiador mexicano, Edmundo O’Gorman nasceu em 1906 e faleceu em 1995. Graduou-se em Direito em 1928 e, depois de exercer a advocacia por vários anos, abandonou a carreira e obteve o mestrado em Filosofia, em 1948, e o doutorado em História, em 1951. Crítico da historiografia positivista ou tradicional, O’Gorman é um dos principais historiadores revisionistas de sua geração. (Fornet-Betancourt, 2008, p. 86)”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VALESE, R. Filosofia Latino-americana e Brasileira. Curitiba: InterSaberes,2012. p.207.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Filosofia Latino-Americana e Brasileira sobre  o filósofo Edmundo O’Gorman, assinale a alternativa correta:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais