Buscar

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta os aspectos que deram origem a esta nova abordagem: A Já que o ambiente não faz diferença, a perspecti...

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta os aspectos que deram origem a esta nova abordagem:
A Já que o ambiente não faz diferença, a perspectiva da organização como sistema fechado leva à insensibilidade para a necessidade de mudanças e adaptação contínua e urgente das respostas da organização ao ambiente.
B A natureza essencialmente dinâmica do ambiente conflita com a tendência essencialmente estática da organização. Esta é constituída para autoperpetuar-se ou, na pior hipótese, para autoperpetuar sua estrutura, critérios métodos e metas, e não para mudar esses elementos de acordo com as transformações ocorridas no ambiente.
C A teoria administrativa ficou limitada às regras de funcionamento interno, à apologia da eficiência como critério básico da viabilidade organizacional e à ênfase em procedimentos e não em programas.
D A dificuldade de administrar pelo motivo de muitas teorias. Grupos formais. Conflitos interpessoais. Motivação humana.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Fundamentos e Teoria Organizacional
7 pág.

Fundamentos e Teoria Organizacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta os aspectos que deram origem a essa nova abordagem é a opção B. A natureza essencialmente dinâmica do ambiente conflita com a tendência essencialmente estática da organização. Esta é constituída para autoperpetuar-se ou, na pior hipótese, para autoperpetuar sua estrutura, critérios métodos e metas, e não para mudar esses elementos de acordo com as transformações ocorridas no ambiente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais