Buscar

A respeito dos termos e conceitos aplicados na microbiologia, analise as afirmativas a seguir: I- A patologia é o campo de estudo dedicado ao enten...

A respeito dos termos e conceitos aplicados na microbiologia, analise as afirmativas a seguir:
I- A patologia é o campo de estudo dedicado ao entendimento das doenças, incluindo sua origem, natureza e efeitos nos organismos.
II- A patogênese refere-se ao processo pelo qual uma doença se desenvolve no organismo, envolvendo os mecanismos subjacentes à sua progressão e manifestações clínicas.
III- A infecção ocorre quando microrganismos patogênicos invadem e colonizam o corpo de um hospedeiro, sempre desencadeando sinais e sintomas claros no hospedeiro.
IV- Uma doença é caracterizada como um processo que altera o estado de saúde de um organismo

a) I, II e III estão corretas.
b) Somente a sentença I está correta.
c) Somente a sentença II está correta.
d) As sentenças III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Microbiologia Clínica Avaliação I - Individual
5 pág.

Microbiologia Clínica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, temos que: I- A patologia é o campo de estudo dedicado ao entendimento das doenças, incluindo sua origem, natureza e efeitos nos organismos. (Correta) II- A patogênese refere-se ao processo pelo qual uma doença se desenvolve no organismo, envolvendo os mecanismos subjacentes à sua progressão e manifestações clínicas. (Correta) III- A infecção ocorre quando microrganismos patogênicos invadem e colonizam o corpo de um hospedeiro, sempre desencadeando sinais e sintomas claros no hospedeiro. (Incorreta, pois nem sempre os sintomas são claros) IV- Uma doença é caracterizada como um processo que altera o estado de saúde de um organismo. (Correta) Portanto, a alternativa correta é: a) I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais