Buscar

Para uma boa gestão nas empresas é necessário ter um planejamento de um programa de custos. Com base nesta informação, analise as alternativas a se...

Para uma boa gestão nas empresas é necessário ter um planejamento de um programa de custos. Com base nesta informação, analise as alternativas a seguir e indique a resposta correta:
a. Informações com a finalidade de determinação da rentabilidade e do desempenho das várias atividades da entidade não são informações importantes para a empresa.
b. A contabilidade de custos não precisa trabalhar em sintonia com a contabilidade no que se refere a legislação societária e fiscal.
c. Informações que auxiliem a gerência a planejar, a controlar e administrar o desenvolvimento das operações são informações que atendem a gestão da empresa.
d. Conforme as necessidades gerenciais, dos diversos níveis, a contabilidade de custos acaba não se organizando em termos de sistemas de acumulação de dados, de critérios de avaliação e de apropriação dos custos.
e. A contabilidade de custos junto com a contabilidade geral (financeira) é um banco de dados existente dentro da entidade que não atende as demandas da empresa.

Essa pergunta também está no material:

MBA em Gestão de Processos de Negócios - Modulao 6
6 pág.

Gestão de Negócios Faculdade Global de UmuaramaFaculdade Global de Umuarama

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: c. Informações que auxiliem a gerência a planejar, a controlar e administrar o desenvolvimento das operações são informações que atendem a gestão da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais