Buscar

Uma modalidade de Ginástica que vêm crescendo muito no Brasil é a Ginástica para Todos (GPT). Devido às suas características, vêm sendo defendida c...

Uma modalidade de Ginástica que vêm crescendo muito no Brasil é a Ginástica para Todos (GPT). Devido às suas características, vêm sendo defendida como uma prática de Ginástica ideal para ser ensinada no ambiente escolar. Neste sentido, coloque a letra (V) para as frases que expressam características verdadeiras a respeito da GPT, e (F) para aquelas que descrevem características inadequadas.
A seguir, assinale a alternativa que preenche corretamente os espaços com "V" de verdadeiro ou "F" de falso:
I) Dentre seus objetivos principais estão o lazer, a integração social, e o alcance máximo do aprimoramento da técnica do praticante. ( )
II) Tem também como objetivo desenvolver o prazer pela prática de ginástica, possui como principal evento a Gymnaestrada, um Festival de Ginástica do qual participam muitas de pessoas. ( )
III) Oferece oportunidades para a criatividade e a para ludicidade mesmo nas provas competitivas. ( )
IV) É inclusiva, não faz distinção de gênero, biótipo, idade ou condição física de seus participantes. ( )
V) Não determina limites para música nem estipula movimentos obrigatórios, limita apenas a quantidade de aparelhos que cada participante utiliza. ( )

I-V; II-V; III-V; IV-V; V-F.
I-V; II-V; III-F; IV-V; V-V.
I-F; II-V; III-F; IV-V; V-F. Alternativa assinalada
I-F; II-V; III-F; IV-V; V-V.
I-F; II-F; III-V; IV-V; V-F.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Seminários Interdisciplinares III Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I) Dentre seus objetivos principais estão o lazer, a integração social, e o alcance máximo do aprimoramento da técnica do praticante. (V) II) Tem também como objetivo desenvolver o prazer pela prática de ginástica, possui como principal evento a Gymnaestrada, um Festival de Ginástica do qual participam muitas de pessoas. (V) III) Oferece oportunidades para a criatividade e a para ludicidade mesmo nas provas competitivas. (V) IV) É inclusiva, não faz distinção de gênero, biótipo, idade ou condição física de seus participantes. (V) V) Não determina limites para música nem estipula movimentos obrigatórios, limita apenas a quantidade de aparelhos que cada participante utiliza. (V) Portanto, a alternativa correta é: I-V; II-V; III-V; IV-V; V-F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais