Buscar

De acordo com o planejamento estratégico do RH, a avaliação dos programas de treinamento adotados pela organização, precisam ser monitorados e mens...

De acordo com o planejamento estratégico do RH, a avaliação dos programas de treinamento adotados pela organização, precisam ser monitorados e mensurados continuamente pelo RH. O resultado dessas avaliações objetiva disponibilizar informações relevantes para tomada de ações posteriores. De que forma é possível avaliar a efetividade dos programas de treinamento realizados pelos colaboradores de uma organização? Identifique a resposta INCORRETA:

a. Através da coleta de percepções dos participantes do treinamento quanto a utilização dos aprendizados adquiridos.
b. Através da avaliação de reação utilizada logo após o encerramento do treinamento e composta de indicadores de percepção da qualidade do treinamento ministrado.
c. Através da utilização da metodologia pré e pós teste onde é possível identificar a aquisição de novos conhecimentos.
d. Através da análise dos custos investidos nos treinamentos, observando os custos diretos e indiretos de cada iniciativa realizada.
e. Através da coleta de informações com os líderes sobre a melhoria da produtividade de sua equipe após o treinamento.

Essa pergunta também está no material:

AP5 _ Prova On-line - REVISADA
8 pág.

Treinamento e Desenvolvimento Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. Através da coleta de percepções dos participantes do treinamento quanto a utilização dos aprendizados adquiridos. Esta opção está correta, pois a percepção dos participantes pode fornecer informações valiosas sobre a efetividade do treinamento. b. Através da avaliação de reação utilizada logo após o encerramento do treinamento e composta de indicadores de percepção da qualidade do treinamento ministrado. Essa opção também está correta, pois a avaliação de reação imediata pode fornecer insights sobre a qualidade do treinamento. c. Através da utilização da metodologia pré e pós teste onde é possível identificar a aquisição de novos conhecimentos. Essa opção está correta, pois a comparação entre os resultados do pré e pós-teste pode indicar a eficácia do treinamento. d. Através da análise dos custos investidos nos treinamentos, observando os custos diretos e indiretos de cada iniciativa realizada. Essa opção também está correta, pois a análise dos custos pode fornecer informações sobre a eficiência dos programas de treinamento. e. Através da coleta de informações com os líderes sobre a melhoria da produtividade de sua equipe após o treinamento. Essa opção está correta, pois a percepção dos líderes sobre a melhoria da produtividade pode indicar a efetividade do treinamento. Portanto, todas as opções estão corretas. Não há uma resposta incorreta identificada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais