Buscar

Atente para o excerto de texto a seguir. "Ao longo da história, os conquistadores tratam sempre de dar, por meio das leis que eles mesmos promulgam...

Atente para o excerto de texto a seguir. "Ao longo da história, os conquistadores tratam sempre de dar, por meio das leis que eles mesmos promulgam, um certo referendo social a seus títulos possessórios, originados simplesmente da força. Entretanto, não resta dúvida de que, se a propriedade privada da terra repousasse mesmo nesse assentimento geral, ela desapareceria a partir do momento em que a maioria da sociedade deixasse de reconhecê-la". De acordo com o livro-base Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica, o advento da propriedade privada desencadeou transformações sociais importantes. Sobre essas transformações, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas.
I. ( ) A apropriação da propriedade privada teve uma influência insignificante para a divisão dos homens em classes sociais, pois eles continuaram a trabalhar na terra para garantir a própria sobrevivência.
II. ( ) O advento da propriedade privada possibilitou que os proprietários vivessem do trabalho alheio.
III.( ) Nas civilizações grega e romana, a ideia de uma aristocracia que detinha a propriedade privada da terra e dos escravos caracterizou o modo de produção antigo como modo de produção escravista. Nesse período, o trabalho era desenvolvido tanto pelos proprietários como pelos homens livres.
IV. ( ) Com o surgimento da separação de classes, a educação passou a acontecer de forma diferenciada para os homens livres e para os escravos, sendo que estes últimos passaram a receber uma educação mais intelectualizada.
A V – V – F – F
B F – V – F – F
C V – V – F – V
D F – F – V – V
E F – V – V – V

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Prática Profissional: Educação e Trabalho Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F – V – F – F. A afirmativa I é falsa, a II é verdadeira, a III é falsa e a IV é falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais