Buscar

Leia o extrato do texto a seguir: "Na educação infantil as linguagens mais enfatizadas são, principalmente, as das artes visuais, do corpo e do mov...

Leia o extrato do texto a seguir: "Na educação infantil as linguagens mais enfatizadas são, principalmente, as das artes visuais, do corpo e do movimento, da música, da literatura, da linguagem oral, do letramento, da natureza e da sociedade". Segundo o livro-base Educação Infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil (RCNEI) aponta algumas questões quanto à organização do espaço nas atividades musicais. Sendo assim, analise as assertivas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas:
I. ( ) Em geral, as atividades de música requerem um espaço amplo.
II. ( ) Para atividades de construção de instrumentos, é interessante contar com um espaço provido de mesas e cadeiras, para que as crianças se acomodem e possam trabalhar com calma.
III. ( ) O espaço deve ser preparado de modo a estimular o interesse e a participação das crianças.
IV. ( ) Para as atividades musicais, estímulos sonoros são dispensáveis.
A V - V - V - F

Essa pergunta também está no material:

apol educação infantil historicidade e politicas publicas
5 pág.

Educação Infantil: Historicidade e Políticas Públicas Eeem Monsenhor SegerEeem Monsenhor Seger

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I. (V) Em geral, as atividades de música requerem um espaço amplo; II. (V) Para atividades de construção de instrumentos, é interessante contar com um espaço provido de mesas e cadeiras, para que as crianças se acomodem e possam trabalhar com calma; III. (V) O espaço deve ser preparado de modo a estimular o interesse e a participação das crianças; IV. (F) Para as atividades musicais, estímulos sonoros são dispensáveis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais