Buscar

Uma arquitetura conceitual para gerenciamento de redes de computadores detalha os principais componentes e seus relacionamentos de maneira abstrata...

Uma arquitetura conceitual para gerenciamento de redes de computadores detalha os principais componentes e seus relacionamentos de maneira abstrata, sem se ater a uma tecnologia específica. Na literatura, existem diferentes esforços para consolidar uma arquitetura conceitual, mas, em geral, os principais componentes envolvem a entidade gerenciadora, o dispositivo gerenciado, um protocolo de gerenciamento de redes, um proxy e um agente. Considerando as definições desses componentes, é correto afirmar que: A. um agente consiste em um processo executado no dispositivo gerenciado e pode se comunicar com a entidade gerenciadora e realizar ações nos dispositivos gerenciados. (O agente de fato reside no dispositivo gerenciado e consiste em um processo executado para servir de interface com a entidade gerenciadora. Ao receber instruções da entidade gerenciadora, o agente executa ações no dispositivo gerenciado e também pode enviar alarmes para a entidade gerenciadora sobre o acontecimento de eventos no dispositivo gerenciado. Por meio da entidade gerenciadora, o administrador consegue executar medidas administrativas na rede, como controlar a coleta e o processamento de tráfego. O dispositivo gerenciado tem um conjunto de objetos gerenciados, que podem ser peças de hardware, software ou parâmetros de configuração. O protocolo de gerenciamento de rede determina o conjunto de regras que a entidade gerenciadora e os agentes devem seguir para estabelecer a comunicação. O proxy consiste na entidade capaz de prover informações no lugar de outra entidade.)

A. um agente consiste em um processo executado no dispositivo gerenciado e pode se comunicar com a entidade gerenciadora e realizar ações nos dispositivos gerenciados.

Essa pergunta também está no material:

Arquitetura de gerenciamento de redes de computadores
2 pág.

Redes de Computadores Faculdade Empresarial de ChapecóFaculdade Empresarial de Chapecó

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa A está correta. Um agente consiste em um processo executado no dispositivo gerenciado e pode se comunicar com a entidade gerenciadora e realizar ações nos dispositivos gerenciados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais