Buscar

Nos planos de ensino, sejam eles de disciplina, de unidade ou de aula, cabe ao professor elaborar as metodologias de ensino que serão desenvolvidas...

Nos planos de ensino, sejam eles de disciplina, de unidade ou de aula, cabe ao professor elaborar as metodologias de ensino que serão desenvolvidas por ele durante o curso de determinada disciplina. Sobre metodologias de ensino é assinale (V) para VERDADEIRO e (F) para FALSO:
( ) As metodologias de ensino são modos, meios, estratégias que possibilitam o alcance dos objetivos definidos no planejamento.
( ) Os métodos desenvolvidos pelo professor estão diretamente ligados aos objetivos que se pretendem alcançar e intimamente pautados na concepção de aprendizagem que o professor traz consigo.
( ) A expressão “dar aula” está ligada às metodologias de ensino que o professor faz uso em sala de aula. “Dar aula” foi entendido durante muito tempo como dominar um conteúdo, apresentá-lo oralmente, promover um estudo individualizado e avaliar no final.
( ) Os métodos de ensino mais adotados nas salas de aula brasileiras estão fortemente ligados à história da educação. É importante preservá-los no cotidiano escolar mantendo um vínculo com o passado.
A) V – F – F – V.
B) F – F – V – V.
C) V – V – V – F.
D) F – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA SALA DE AULA
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V – V – V – F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais