Buscar

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Introdução à formação em Educação Física sobre a formação com base no lazer, assinale a...

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Introdução à formação em Educação Física sobre a formação com base no lazer, assinale a alternativa correta: Nota: 10.0 A formação do lazer se restringe a promover apenas as atividades sócio-recreativas entre os sujeitos. B A formação com base no lazer vai além da animação sociocultural ou físico-esportiva, mas propõem a formação do cidadão para o lazer. Você acertou! Esta é a alternativa correta. De acordo com o livro-base: “O trabalho como lazer não se restringe apenas à animação sociocultural ou trabalho com as atividades físico-esportivas. Portanto, novamente chamamos a atenção para a responsabilidade social que cabe a esse profissional: formar o cidadão para o lazer” (livro-base, p. 136).

A A formação do lazer se restringe a promover apenas as atividades sócio-recreativas entre os sujeitos.
B A formação com base no lazer vai além da animação sociocultural ou físico-esportiva, mas propõem a formação do cidadão para o lazer.
C A formação por meio do lazer busca a interação sócio-recreativa para otimizar o tempo livre das crianças.
D A formação para o lazer considera as interações sociais e socioculturais entre os indivíduos em momento de trabalho.
E A formação por meio do Lazer desenvolve os aspectos físicos nos sujeitos com objetivo de melhorar a qualidade de vida.

Essa pergunta também está no material:

QuestãoTeorias da Educação Física
8 pág.

Teorias da Educacao Fisica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A formação com base no lazer vai além da animação sociocultural ou físico-esportiva, mas propõe a formação do cidadão para o lazer. Isso está de acordo com o livro-base, que destaca a responsabilidade social do profissional em formar o cidadão para o lazer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais