Buscar

(ENADE, 2011) O planejamento da produção é uma composição de atividades que tem o objetivo de antecipar alguns elementos fundamentais da gestão da ...

(ENADE, 2011) O planejamento da produção é uma composição de atividades que tem o objetivo de antecipar alguns elementos fundamentais da gestão da produção, colocando-os à disposição das atividades diárias de programação e controle. Fazem parte deste cenário a atividade de projetar novos produtos e de desenvolver os respectivos processos, além do planejamento do volume de produção, sendo que este é influenciado pela capacidade produtiva e pela demanda de mercado. Com relação aos benefícios dos sistemas de produção, analise as sentenças a seguir:
I- A automação industrial contribui, entre outros aspectos, para o aumento da capacidade e, consequentemente, do volume de produção.
II- O volume de produção, por ser decorrente da demanda de mercado, pode ser desenvolvido simplesmente vendendo-se maiores volumes.
III- Um layout dedicado a determinado produto (layout por produto) tende a ser mais produtivo que outros, contribuindo para o aumento da eficiência do sistema.
IV- O aumento da demanda e da capacidade de produção justificam e são sustentação ao aumento do volume de produção.
A) As sentenças I, II e IV estão corretas.
B) As sentenças II e III estão corretas.
C) As sentenças I, III e IV estão corretas.
D) Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (OBJETIVA)
6 pág.

Planejamento e Controle da Produção Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais