Buscar

Quais são os campos de atuação da psicologia forense? A psicologia forense estuda o comportamento para responder a qualquer dúvida procedente de j...

Quais são os campos de atuação da psicologia forense?

A psicologia forense estuda o comportamento para responder a qualquer dúvida procedente de juízes, desembargadores e promotores e para subsidiar decisões tomadas em situações de tribunais a fim de que elas sejam menos injustas.
A psicologia criminalística responde a dúvidas sobre como e por que ocorrem determinados atos criminosos graves. Porém, ela não é focada somente no crime; o seu campo se alonga no estudo das variáveis preditivas.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Forense e Criminal
12 pág.

Psicologia Universidade Regional da BahiaUniversidade Regional da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os campos de atuação da psicologia forense incluem: 1) Avaliação psicológica em processos judiciais, como em casos de guarda de crianças, capacidade mental, entre outros. 2) Avaliação de testemunhas e vítimas de crimes. 3) Intervenção em situações de crise, como em reféns ou negociações de sequestros. 4) Análise de comportamento criminoso e perfil criminal. 5) Consultoria em políticas públicas relacionadas à justiça e segurança. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais