Buscar

10. Em maio de 2018 Maria, enquanto falava ao telefone celular, acabou colidindo com o veículo de João. João teve um prejuízo de R$ 8.000,00 com o ...

10. Em maio de 2018 Maria, enquanto falava ao telefone celular, acabou colidindo com o veículo de João. João teve um prejuízo de R$ 8.000,00 com o conserto do seu carro, que Maria negou-se a ressarcir. João resolve então procurar o Judiciário e exercer a sua pretensão de reparação civil pelos danos que sofreu. Com base nesta situação hipotética marque a alternativa CORRETA:

a) Se João acionar o judiciário em julho de 2022 sua pretensão de reparação civil terá sido afetada pela decadência, não podendo mais ser reclamada.
b) João ainda poderá acionar o judiciário e exercer sua pretensão de reparação civil em julho de 2022, na forma do art. 206, §3º, V, CC.
c) Se João acionar o judiciário em julho de 2022 sua pretensão de reparação civil estará prescrita, na forma do art. 206, §3º, V, CC.
d) Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
e) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova da Disciplina - Direito Civil I - Parte Geral
4 pág.

Direito Civil I Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a situação apresentada, a alternativa correta é: b) João ainda poderá acionar o judiciário e exercer sua pretensão de reparação civil em julho de 2022, na forma do art. 206, §3º, V, CC.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais