Buscar

Sobre os fatores que compõem a taxa de juros efetiva de uma operação de crédito e que provocam as diferenças de juros pagos nas operações de crédit...

Sobre os fatores que compõem a taxa de juros efetiva de uma operação de crédito e que provocam as diferenças de juros pagos nas operações de crédito, assinale a alternativa que apresenta apenas elementos que envolvem esse tema.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os fatores que compõem a taxa de juros efetiva de uma operação de crédito e que provocam as diferenças de juros pagos nas operações de crédito são: A) Taxa de inflação, taxa de juros nominal, prazo de pagamento e spread bancário. Esses elementos estão diretamente relacionados à composição da taxa de juros efetiva em operações de crédito.

0
Dislike0
User badge image

Andressa Giovana

Em relação as taxas de juros efetiva e os fatores que à compõem é correto afirmar que seus elementos são: "Taxa básica de juros da economia, nível de concorrência bancária, custos dos impostos e nível da taxa de risco de crédito"; Alternativa 3.

Taxa de juros efetiva

A taxa juros efetiva é aquela expressa no período igual à formação e incorporação dos juros sobre o dinheiro, que é uma representação real dos juros que o devedor pagará ao receber um empréstimo ou aquele obtido por meio de investimento.

O que é preciso para calcular a taxa de juros efetiva:

Encontre uma taxa nominal ou especificada

Verifique a que tipo de juros se refere (juros simples ou juros compostos)

Conhecimento em proporcionalidade das taxas

Dessa forma, em uma operação de crédito com taxa efetiva vai envolver diversos fatores, no qual a taxa básica, a quantidade de bancos que faz as operações, os impostos incidentes e o nível de risco vão determinar o juros pagos nessa operação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais