Buscar

Sobre os fatores que compõem a taxa de juros efetiva de uma operação de crédito e que provocam as diferenças de juros pagos nas operações de crédit...

Sobre os fatores que compõem a taxa de juros efetiva de uma operação de crédito e que provocam as diferenças de juros pagos nas operações de crédito, assinale a alternativa que apresenta apenas elementos que envolvem esse tema.

Alternativas


Alternativa 1:


Taxa de câmbio, taxa de redesconto, nível de carga tributária e valor do índice Bovespa.


Alternativa 2:


Taxa básica de juros da economia, taxa de câmbio, taxa de redesconto e nível de carga tributária.


Alternativa 3:


Taxa básica de juros da economia, nível de concorrência bancária, custos dos impostos e nível da taxa de risco de crédito.


Alternativa 4:


Taxa básica de juros da economia, nível dos gastos do governo, valor do índice Bovespa e nível das reservas internacionais.


Alternativa 5:


Taxa básica de juros da economia, valor do salário mínimo nacional, percentual dos depósitos compulsórios e da taxa de inflação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: 1. Taxa de câmbio, taxa de redesconto, nível de carga tributária e valor do índice Bovespa. 2. Taxa básica de juros da economia, taxa de câmbio, taxa de redesconto e nível de carga tributária. 3. Taxa básica de juros da economia, nível de concorrência bancária, custos dos impostos e nível da taxa de risco de crédito. 4. Taxa básica de juros da economia, nível dos gastos do governo, valor do índice Bovespa e nível das reservas internacionais. 5. Taxa básica de juros da economia, valor do salário mínimo nacional, percentual dos depósitos compulsórios e da taxa de inflação. A alternativa que apresenta apenas elementos que envolvem o tema da taxa de juros efetiva de uma operação de crédito é a **alternativa 3**: Taxa básica de juros da economia, nível de concorrência bancária, custos dos impostos e nível da taxa de risco de crédito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais