Buscar

Leia as asserções a seguir e estabeleça a relação correta entre elas. A literatura comparada tornou-se um vasto campo de atuação, que vai além da s...

Leia as asserções a seguir e estabeleça a relação correta entre elas.
A literatura comparada tornou-se um vasto campo de atuação, que vai além da simples comparação entre duas ou mais literaturas.
Há variedade de pesquisas e estudos na área da literatura comparada que apontam para múltiplos objetos de análise, além das literaturas, ressaltando que os métodos em literatura comparada não decorrem apenas da análise, mas também a precedem.
A) As duas asserções são proposições falsas.
B) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
C) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
D) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, falsa.
E) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Prova
1 pág.

Literatura Comparada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A literatura comparada tornou-se um vasto campo de atuação, que vai além da simples comparação entre duas ou mais literaturas. Há variedade de pesquisas e estudos na área da literatura comparada que apontam para múltiplos objetos de análise, além das literaturas, ressaltando que os métodos em literatura comparada não decorrem apenas da análise, mas também a precedem. Analisando as asserções, a primeira é verdadeira, e a segunda é verdadeira, mas não é uma justificativa correta da primeira. Portanto, a resposta correta é a alternativa C) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais