Buscar

Em sistemas de controle de motores, diferentes métodos são empregados para garantir o desempenho adequado. Um desses métodos é o controle escalar, ...

Em sistemas de controle de motores, diferentes métodos são empregados para garantir o desempenho adequado. Um desses métodos é o controle escalar, que mantém uma relação constante entre tensão e frequência para controlar a velocidade do motor. Com base nas informações fornecidas no texto sobre controle escalar de inversores de frequência, qual das seguintes afirmacoes está correta?
A O controle escalar é ideal para aplicações que exigem alta precisão de controle de torque e grande aceleração.
B A relação entre tensão e frequência no controle escalar varia de acordo com a carga do motor, proporcionando uma precisão fixa na velocidade de rotação.
C Inversores com controle escalar geralmente operam em frequências superiores a 100 Hz para garantir um fluxo magnético constante no entreferro do motor.
D O controle escalar é realizado em malha aberta, sem realimentação do sistema sobre a velocidade do motor, e é adequado para aplicações que não requerem alta precisão ou controle de torque.
E Motores que operam com controle escalar abaixo de 5 Hz têm um torque significativo em baixas velocidades, devido ao aumento da corrente de produção de fluxo.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 ACIONAMENTOS ELETROELETRONICOS
6 pág.

Automação Industrial OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra D. O controle escalar é realizado em malha aberta, sem realimentação do sistema sobre a velocidade do motor, e é adequado para aplicações que não requerem alta precisão ou controle de torque.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais