Buscar

A análise eletromiográfica na execução do movimento é de grande importância para entendimento do músculo mais participativo da ação. Essa informaçã...

A análise eletromiográfica na execução do movimento é de grande importância para entendimento do músculo mais participativo da ação. Essa informação facilita a organização do treinamento e permite o cumprimento de seu objetivo. No gráfico a seguir, o autor Brennecke (2007) analisou a intensidade do sinal RMS normalizado pela Contração Isométrica Voluntária Máxima (CIVM) para os músculos peitoral maior (PM), deltoide anterior (DA) e a cabeça longa do tríceps braquial (TB) em contração concêntrica (Asc) no exercício supino horizontal.
I. Os músculos peitoral maior e deltoide anterior estão mais ativados no movimento em relação ao tríceps braquial quando em ação concêntrica.
II. A contração voluntária máxima (CVM) de um músculo na análise eletriomigráfica só é considerada relevante para produzir o movimento quando alcançar o valor 100%. Portanto, os músculos analisados não são os principais no movimento.
III. O tríceps braquial não é um músculo importante para esse movimento por não atuar na articulação do ombro e o fly é um exercício típico para treinamento de músculos de ombro.
a. I, II e III estão corretas.
b. I está correta.
c. II está correta.
d. I e III estão corretas.
e. II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Copia de QuestAes Atila
10 pág.

Biomecânica Aplicada ao Esporte

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais