Buscar

A análise eletromiográfica na execução do movimento é de grande importância para entendimento do músculo mais participativo da ação. Essa informaçã...

A análise eletromiográfica na execução do movimento é de grande importância para entendimento do músculo mais participativo da ação. Essa informação facilita a organização do treinamento e permite o cumprimento de seu objetivo. No gráfico abaixo, os autores Wright, Delong e Gehlsen (1999) analisaram a intensidade de pico de ativação do sinal EMG normalizado pela contração isométrica voluntária máxima (%CIVM) para os músculos biceps | femoral e semitendíneo em contração concêntrica (c) e excêntrica (e) nos exercícios mesa flexora (MF), stiff (S) e agachamento (A). Analise os resultados encontrados pelos autores e indique a alternativa correta:
I. No exercício de mesa flexora, o bíceps femoral e o semitendíneo estão mais ativos do que no agachamento na fase de contração concêntrica.
II. No exercício de Stiff, o bíceps femoral e o semitendíneo estão menos ativos do que no agachamento na fase de contração concêntrica.
III. A ação concêntrica dos músculos biceps femoral e semitendíneo é equivalente nos exercícios de mesa flexora e Stiff.
IV. O uso do exercício de agachamento, segundo esse gráfico, é o melhor movimento para trabalhar o complexo isquiotibial.
a. I, II e III estão corretas.
b. II e IV estão corretas.
c. I e II estão corretas.
d. I e IV estão corretas.
e. I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Copia de QuestAes Atila
10 pág.

Biomecânica Aplicada ao Esporte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: e. I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais