Buscar

O exercício a seguir é conhecido por fly ou supino com halteres. Para executá-lo, o sujeito se encontra deitado em decúbito dorsal sobre um banco ...

O exercício a seguir é conhecido por fly ou supino com halteres. Para executá-lo, o sujeito se encontra deitado em decúbito dorsal sobre um banco segurando um halter em cada mão. O ciclo completo do movimento ocorre quando o sujeito inicia o movimento da forma como ilustrado na figura A, passa para posição da figura B e retorna ao posicionamento da figura A. Analisando o movimento com base no conceito de torque, indique a alternativa correta.

I. O braço de alavanca resistente na figura A é o maior do movimento, tornando essa a frase mais difícil da execução do fly.

II. Ao realizar o movimento da figura A para a figura B, fase descendente, os músculos principais trabalham em contração concêntrica para controlar a descida do peso.

III. A maior dificuldade no movimento está no início da fase ascendente no movimento (figura B), divido ao maior braço de alavanca resistente do exercício. É necessário usar o ciclo de alongamento-encurtamento do músculo para facilitar a execução do ciclo do movimento.

IV. No final da fase ascendente (figura A), o músculo está em contração concêntrica máxima. Então, o comprimento do músculo é o menor possível, o que compromete a produção de força nesse instante do movimento.
a. III e IV estão corretas.
b. II e IV estão corretas.
c. I e III estão corretas.
d. I e IV estão corretas.
e. I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Copia de QuestAes Atila
10 pág.

Biomecânica Aplicada ao Esporte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. O braço de alavanca resistente na figura A é o maior do movimento, tornando essa a fase mais difícil da execução do fly. II. Ao realizar o movimento da figura A para a figura B, fase descendente, os músculos principais trabalham em contração concêntrica para controlar a descida do peso. III. A maior dificuldade no movimento está no início da fase ascendente no movimento (figura B), devido ao maior braço de alavanca resistente do exercício. É necessário usar o ciclo de alongamento-encurtamento do músculo para facilitar a execução do ciclo do movimento. IV. No final da fase ascendente (figura A), o músculo está em contração concêntrica máxima. Então, o comprimento do músculo é o menor possível, o que compromete a produção de força nesse instante do movimento. Após analisar as afirmações, a alternativa correta é a letra "c. I e III estão corretas".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais