Buscar

As alavancas interpotentes são as mais observadas nos exercícios de academia. Sobre elas é possível afirmar que: a. No movimento fly ou supino com...

As alavancas interpotentes são as mais observadas nos exercícios de academia. Sobre elas é possível afirmar que:

a. No movimento fly ou supino com alteres é possível manipular o braço de alavanca resistente diminuindo o peso do implemento.
b. No movimento de supino horizontal com a empunhadura mais fechada, o músculo peitoral maior é o que tem maior braço de alavanca resistente.
c. No movimento de extensão de quadril é possível aumentar o braço de alavanca resistente com a extensão do joelho da perna de trabalho.
d. No agachamento com grande flexão de quadril, o torque resistente é maior para os músculos do quadríceps.
e. No agachamento com pouca flexão de quadril, o torque resistente é maior para os músculos isquiotibiais e glúteo máximo.

Essa pergunta também está no material:

Copia de QuestAes Atila
10 pág.

Biomecânica Aplicada ao Esporte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b. No movimento de supino horizontal com a empunhadura mais fechada, o músculo peitoral maior é o que tem maior braço de alavanca resistente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais