Buscar

No início do século XX, o Rio de Janeiro se deparou com a epidemia da febre amarela e varíola, doenças que fizeram milhares de vítimas. Nesse perío...

No início do século XX, o Rio de Janeiro se deparou com a epidemia da febre amarela e varíola, doenças que fizeram milhares de vítimas. Nesse período, a obrigatoriedade da vacina contra a varíola e a remodelação da região portuária e do centro da cidade geraram descontentamento na população. Considerando esse contexto histórico, assinale a alternativa correta.
a) O alargamento das ruas da área central contribuiu para um ambiente mais arejado, com vistas a reduzir os casos de febre amarela, que é uma doença transmitida pelo ar.
b) A população pobre se revoltou, pois tinha consciência da necessidade da vacina para a erradicação da varíola.
c) A reforma não aconteceu apenas nas regiões dos portos e área central, mas também nas moradias populares e cortiços, a fim de eliminar os focos de transmissão das doenças.
d) A Revolta da vacina ocorreu no governo de Rodrigues Alves em um contexto de reurbanização do centro do Rio de Janeiro e da necessidade de saneamento básico.
e) A insatisfação da população não estava relacionada com a modernização urbana autoritária, e sim com as péssimas condições sanitárias.

Essa pergunta também está no material:

saude coletiva book 2
152 pág.

Saúde Coletiva UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) A Revolta da vacina ocorreu no governo de Rodrigues Alves em um contexto de reurbanização do centro do Rio de Janeiro e da necessidade de saneamento básico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais