Buscar

Com relação aos compêndios farmacêuticos, assinale a alternativa correta: I. O primeiro compêndio farmacêutico de que se tem notícia é o Papiro Ebe...

Com relação aos compêndios farmacêuticos, assinale a alternativa correta:
I. O primeiro compêndio farmacêutico de que se tem notícia é o Papiro Ebers, composto por fórmulas e prescrições esculpidas em rochas.
II. A primeira Farmacopeia dos Estados Unidos foi publicada com o objetivo de selecionar entre as substâncias que possuem poder medicinal, aquelas cuja utilidade estivesse mais bem estabelecida.
III. O Formulário Nacional foi criado a partir de fármacos e fórmulas populares, cuja inclusão havia sido negada na Farmacopeia Americana.
IV. Atualmente, a Farmacopeia Americana e o Formulário Nacional são publicados juntos (compêndio combinado), sendo publicada uma nova edição a cada ano.
a. I e II estão corretas.
b. II, III e IV estão corretas.
c. I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Controle de qualidade e gestão industrial avaliação I,II,III,IV
29 pág.

Controle de Qualidade Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: I. O primeiro compêndio farmacêutico de que se tem notícia é o Papiro Ebers, composto por fórmulas e prescrições esculpidas em rochas. II. A primeira Farmacopeia dos Estados Unidos foi publicada com o objetivo de selecionar entre as substâncias que possuem poder medicinal, aquelas cuja utilidade estivesse mais bem estabelecida. III. O Formulário Nacional foi criado a partir de fármacos e fórmulas populares, cuja inclusão havia sido negada na Farmacopeia Americana. IV. Atualmente, a Farmacopeia Americana e o Formulário Nacional são publicados juntos (compêndio combinado), sendo publicada uma nova edição a cada ano. A alternativa correta é: b) II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais