Buscar

Em relação ao romance O filho eterno, de Cristovão Tezza, assinale a alternativa INCORRETA. A. O filho eterno corresponde a uma narrativa autobiogr...

Em relação ao romance O filho eterno, de Cristovão Tezza, assinale a alternativa INCORRETA.
A. O filho eterno corresponde a uma narrativa autobiográfica, escrita em 1ª pessoa, centrada na história de um menino que, por ter demorado a nascer, é diagnosticado como portador de paralisia cerebral.
B. O romance explora o mundo do sujeito narrador e discute o fazer literário exemplificado na referência aos textos A cidade inventada, O terrorista lírico, Ensaio da paixão e Trapo.
C. Subjacente à história central, é possível perceber uma face política e social, vinculada aos episódios de juventude do narrador e reveladora de um Brasil característico dos anos 1970.
D. Duas presenças, eminentemente masculinas, sobressaem no romance – a do pai e a do filho – mas, enquanto textualidade narrativa, é apenas a voz do pai que se enuncia.
E. Considerando o gênero autobiográfico, O filho eterno é um romance bastante inovador, uma vez que subverte o ponto de vista / foco narrativo em relação ao uso da primeira pessoa.

Essa pergunta também está no material:

5
32 pág.

Vestibular Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E. Considerando o gênero autobiográfico, O filho eterno é um romance bastante inovador, uma vez que subverte o ponto de vista / foco narrativo em relação ao uso da primeira pessoa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais