Buscar

O aluno da EAD desenvolve competências distintas daquelas que outras modalidades fazem com seus alunos. Isso ocorre devido às particularidades dess...

O aluno da EAD desenvolve competências distintas daquelas que outras modalidades fazem com seus alunos. Isso ocorre devido às particularidades desse tipo de oferta, em que inexistem momentos presenciais e, por meio de encontros síncronos ou assíncronos, são desenvolvidas as atividades estudantis.

Competência, de acordo com os autores Fleury e Fleury (2001, p. 187), é “um saber agir responsável e reconhecido, que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos, habilidades, que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.”

Compreendendo essa questão, verifique os itens a seguir e assinale V (verdadeiro) ou F (falso) se as competências compõem a lista daquelas que os alunos de EAD desenvolvem:

( ) Adaptabilidade

( ) Autogestão

( ) Autonomia

( ) Comunicação

( ) Gestão do tempo

( ) Oratória

( ) Trabalho em equipe

Assinale a alternativa que indica a sequência correta:

A. 

F, V, F, V, V, F e V.

B. 

F, V, F, V, F, V e V.

C. 

V, V, V, V, V, F e F.

D. 

V, V, F, F, V, F e F.

E. 

V, F, V, V, F, V e F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada competência em relação aos alunos de EAD: - Adaptabilidade: Verdadeiro. Alunos de EAD precisam se adaptar a diferentes ambientes de aprendizagem online. - Autogestão: Verdadeiro. A autonomia na gestão do tempo e das atividades é essencial para alunos de EAD. - Autonomia: Verdadeiro. Alunos de EAD precisam ter autonomia para organizar seus estudos. - Comunicação: Verdadeiro. A comunicação escrita e virtual é fundamental para interação em ambientes online. - Gestão do tempo: Verdadeiro. Alunos de EAD precisam gerenciar seu tempo de estudo de forma eficaz. - Oratória: Falso. A oratória não é uma competência essencial para alunos de EAD. - Trabalho em equipe: Falso. O trabalho em equipe não é tão comum em ambientes de EAD. Portanto, a sequência correta é: V, V, V, V, V, F e F, representada pela alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais