Buscar

Um dos conceitos que abordam mudanças estratégicas da forma de atuação das empresas na elaboração de seus produtos é a integração de sistemas de ma...

Um dos conceitos que abordam mudanças estratégicas da forma de atuação das empresas na elaboração de seus produtos é a integração de sistemas de maneira vertical e horizontal. A verticalização corresponde:

Questão 8

Escolha uma opção:

a.

à integração dos sistemas, mapeando todos os processos da empresa, como o desenvolvimento de produtos, melhoria de produtos já existentes, planejamento estratégico e processos produtivos. Permite uma visão sistêmica do funcionamento da empresa.

b.

ao processo de comunicação realizado entre a empresa e suas cadeias de valor e de suprimentos (fornecedores, prestadores de serviço, clientes e outros agentes externos à planta). Nessa integração, é possível rastrear o ciclo de vida do produto, desde a matéria-prima que o compõe até a sua reciclagem.

c.

à capacidade de comunicação entre os sistemas cyber-físicos, produtos, sensores, humanos, fábricas inteligentes (M2M – machine to machine) por intermédio de diferentes protocolos de comunicação.


d.

à representação digital do processo produtivo, ou seja, do conjunto de máquinas, dispositivos e softwares.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) à representação digital do processo produtivo, ou seja, do conjunto de máquinas, dispositivos e softwares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais