Buscar

O ato de jogar requer uma ação. Esta deve atuar e modificar o sistema do game, promovendo uma interação. Portanto, para jogar é necessário interagi...

O ato de jogar requer uma ação. Esta deve atuar e modificar o sistema do game, promovendo uma interação. Portanto, para jogar é necessário interagir, causando mudanças no mundo virtual do game. As ações no jogo são projetadas conforme sua narrativa e seus objetivos. 

 

Considerando os modos de interatividade, analise as afirmativas a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

 

I. (  ) A interatividade funcional acontece pelas escolhas, ações e manobras do jogador durante o game.

II. (  ) A participação na cultura do objeto é o desdobramento para além da mídia do game, atingindo outras formas de comunicação.

III. (  ) Para a participação interpretativa, é necessário conhecimento prévio dos componentes da interface.

IV. (  ) O jogador tem participação psicológica, emocional e intelectual no game. Essa forma de interatividade é conhecida como cognitiva.

 

Agora, assinale a alternativa com a sequência correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. ( ) A interatividade funcional acontece pelas escolhas, ações e manobras do jogador durante o game. Essa afirmativa está correta, pois a interatividade funcional está relacionada às ações e escolhas do jogador que influenciam diretamente no jogo. II. ( ) A participação na cultura do objeto é o desdobramento para além da mídia do game, atingindo outras formas de comunicação. Essa afirmativa também está correta, pois a participação na cultura do objeto de um jogo pode se estender para além do próprio jogo, influenciando outras formas de comunicação e interação. III. ( ) Para a participação interpretativa, é necessário conhecimento prévio dos componentes da interface. Essa afirmativa está incorreta, pois a participação interpretativa não necessariamente exige conhecimento prévio dos componentes da interface. Ela está mais relacionada à interpretação e compreensão do jogo de forma mais ampla. IV. ( ) O jogador tem participação psicológica, emocional e intelectual no game. Essa forma de interatividade é conhecida como cognitiva. Essa afirmativa está incorreta. A interatividade cognitiva está mais relacionada à compreensão, aprendizado e resolução de problemas no jogo, não necessariamente abrangendo aspectos emocionais e psicológicos. Portanto, a sequência correta é: I. V II. V III. F IV. F Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais