Buscar

Como uma professora de ensino fundamental pode trabalhar em sala de aula as variações linguísticas na fala e na escrita dos alunos mostrando que todas as comunicações devem ser valorizadas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como uma professora de ensino fundamental pode trabalhar em sala de aula as variações linguísticas na fala e na escrita dos alunos mostrando que todas as comunicações devem ser valorizadas?
Resolução 1: 
A professora pode pedir aos alunos que pesquisem as regiões do país e as diferentes formas de cada uma delas. Pode também pedir para que os alunos que usam ou conheçam variações regionais façam demonstrações de termos que se diferem dos usados por eles. É importante igualmente mostrar que a região em que a escola está tem características próprias que são diferentes em outras regiões. Mostrar que a fala é rica, pois realiza a interpelação entre as pessoas e, portanto, deve ser valorizada, pois toda forma de comunicação é imprescindível na formação de verdadeiros outras regiões. Mostrar que a fala é rica, pois realizar a interpelação entre as pessoas e, portanto, deve ser valorizada, pois toda forma de comunicação é imprescindível na formação de verdadeiros cidadãos.

Outros materiais