Buscar

É importante destacar que a inclusão de pessoas com deficiência ou necessidades educacionais especiais não é responsabilidade apenas das instituiçõ...

É importante destacar que a inclusão de pessoas com deficiência ou necessidades educacionais especiais não é responsabilidade apenas das instituições educacionais, mas também da sociedade como um todo. A promoção da inclusão requer a participação ativa e o engajamento de diversos atores sociais, incluindo famílias, comunidades, governos, organizações não governamentais e a própria sociedade civil. Qual é o papel da sociedade na promoção da inclusão de pessoas com deficiência ou necessidades educacionais especiais, de acordo com Maciel (2020)?
a. Conscientizar-se sobre as necessidades e direitos das pessoas com deficiência, promover políticas inclusivas e criar espaços físicos, virtuais e sociais acessíveis.
b. Excluir a participação da família no processo de inclusão.
c. Criar barreiras e estigmas para limitar a participação das pessoas com deficiência.
d. Reduzir a participação ativa e colaborativa de todos os membros da sociedade.
e. Promover políticas inclusivas apenas em espaços virtuais.

Essa pergunta também está no material:

TECNOLÓGICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO-disc 85- ACE - INCLUSÃO 2
9 pág.

Tecnólogo em Segurança do Trabalho CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. Conscientizar-se sobre as necessidades e direitos das pessoas com deficiência, promover políticas inclusivas e criar espaços físicos, virtuais e sociais acessíveis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais