Buscar

Sobre a tendência progressista crítico social dos conteúdos ou histórico-crítica, analise as afirmacoes: I. Essa tendência se constitui no final da...

Sobre a tendência progressista crítico social dos conteúdos ou histórico-crítica, analise as afirmacoes:
I. Essa tendência se constitui no final da década de 70 e início dos 80 com o propósito de ser contrária à pedagogia libertadora, por entender que essa tendência não dá o verdadeiro e merecido valor ao aprendizado de certos saberes.
II. Esta tendência prioriza, na sua concepção pedagógica, o domínio dos conteúdos científicos, a prática de métodos de estudo, a construção de habilidades e raciocínio científico, como modo de formar a consciência crítica para fazer frete à realidade social injusta e desigual.
III. Trata-se de uma tendência pedagógica que vê o papel da escola como parte integrante do todo social; prepara o aluno para participação ativa na sociedade e vê o papel do aluno como sujeito no mundo e situado como ser social e ativo.
I, II e III.
I, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AV1_FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
6 pág.

Fundamentos da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Essa tendência se constitui no final da década de 70 e início dos 80 com o propósito de ser contrária à pedagogia libertadora, por entender que essa tendência não dá o verdadeiro e merecido valor ao aprendizado de certos saberes. - Correto. II. Esta tendência prioriza, na sua concepção pedagógica, o domínio dos conteúdos científicos, a prática de métodos de estudo, a construção de habilidades e raciocínio científico, como modo de formar a consciência crítica para fazer frete à realidade social injusta e desigual. - Correto. III. Trata-se de uma tendência pedagógica que vê o papel da escola como parte integrante do todo social; prepara o aluno para participação ativa na sociedade e vê o papel do aluno como sujeito no mundo e situado como ser social e ativo. - Correto. Portanto, a alternativa correta é "I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais