Buscar

A desigualdade social decorre de um direito autoatribuído, que define benefícios exclusivos a um determinado grupo em detrimento a outros....

A desigualdade social decorre de um direito autoatribuído, que define benefícios exclusivos a um determinado grupo em detrimento a outros. Sobre a desigualdade e o preconceito, julgue as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.

a. A desigualdade se alimenta de um elemento essencial presente em nossa sociedade: o preconceito.
b. A diferenciação que origina a desigualdade pressupõe uma relação de valorização das qualidades de um determinado grupo e a condenação das qualidades de outros grupos.
c. A desigualdade, muitas vezes, é oriunda de um sentimento de superioridade em relação ao próximo, o que, por consequência, institui a depreciação das qualidades alheias.
d. A desigualdade econômica, ainda que justificada pelo mercado não promove um desconforto social por que não causa o surgimento de meios alternativos (e ilegais), que propiciam a obtenção dos bens desejados.
e. Diferentemente do que se possa pensar, a desigualdade não tem uma raiz comum, ela pode ser originária de diferenciações econômicas, partidárias, religiosas, culturais, étnicas, sexuais ou de outros motivos quaisquer.
Resposta certa: D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário
6 pág.

Ética e Cidadania OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais