Buscar

Sobre as vantagens e desvantagens da utilização do método de custeio por absorção, assinale a alternativa Questão 1 de 10 INCORRETA: A) Vantagem -...

Sobre as vantagens e desvantagens da utilização do método de custeio por absorção, assinale a alternativa Questão 1 de 10 INCORRETA:

A) Vantagem - Segue os princípios sendo o método formalmente aceito, como requerido pela legislação do imposto de renda para propósitos de lucro.
B) Vantagem - Agrega todos os custos, tanto os diretos como os indiretos.
C) Desvantagem - Os custos fixos existem, independentemente da fabricação ou não desta ou daquela unidade, e acabam presentes no mesmo montante, mesmo que ocorram oscilações (dentro de limites), portanto, não devem ser alocados aos bens e serviços.
D) Desvantagem - custo fixo por unidade depende ainda do volume de produção, e custo de um produto pode variar em função da alteração de volume de outro produto.
E) Vantagem - Os custos, por não se relacionarem com este ou aquele bem ou serviço, são quase sempre distribuídos à base de critérios de rateio com menor grau de

Essa pergunta também está no material:

Exercicio gestão de Custos marketing estacio
1 pág.

Marketing Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E) Vantagem - Os custos, por não se relacionarem com este ou aquele bem ou serviço, são quase sempre distribuídos à base de critérios de rateio com menor grau de objetividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais