Buscar

Analise as afirmativas abaixo e assinale em cada uma se é verdadeiro (V) ou falso (F). [ ] A comunicação informal é aquela que necessita seguir a...

Analise as afirmativas abaixo e assinale em cada uma se é verdadeiro (V) ou falso (F). [ ] A comunicação informal é aquela que necessita seguir a estrutura organizacional da empresa. [ ] A comunicação informal é realizada de forma livre entre as pessoas. [ ] A comunicação informal é realizada tanto no ambiente das organizações, como em outros níveis da sociedade. [ ] A comunicação informal é um tipo de comunicação fechada, que necessita de regras para acontecer.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: [ ] A comunicação informal é aquela que necessita seguir a estrutura organizacional da empresa. (Falso) [ ] A comunicação informal é realizada de forma livre entre as pessoas. (Verdadeiro) [ ] A comunicação informal é realizada tanto no ambiente das organizações, como em outros níveis da sociedade. (Verdadeiro) [ ] A comunicação informal é um tipo de comunicação fechada, que necessita de regras para acontecer. (Falso) Portanto, as respostas corretas são: [ ] A comunicação informal é aquela que necessita seguir a estrutura organizacional da empresa. (Falso) [ ] A comunicação informal é realizada de forma livre entre as pessoas. (Verdadeiro) [ ] A comunicação informal é realizada tanto no ambiente das organizações, como em outros níveis da sociedade. (Verdadeiro) [ ] A comunicação informal é um tipo de comunicação fechada, que necessita de regras para acontecer. (Falso)

0
Dislike0
User badge image

Lucila Rossi

Vamos analisar cada afirmativa:

[ ] A comunicação informal é aquela que necessita seguir a estrutura organizacional da empresa.

Verdadeiro (V) ou Falso (F): Falso (F)

A comunicação informal não precisa seguir a estrutura organizacional da empresa, pois ocorre fora dos canais formais de comunicação e muitas vezes é espontânea entre os membros da organização.

[ ] A comunicação informal é realizada de forma livre entre as pessoas.

Verdadeiro (V) ou Falso (F): Verdadeiro (V)

A comunicação informal é caracterizada por ser mais livre e espontânea, ocorrendo de maneira não oficial entre as pessoas dentro da organização.

[ ] A comunicação informal é realizada tanto no ambiente das organizações, como em outros níveis da sociedade.

Verdadeiro (V) ou Falso (F): Verdadeiro (V)

A comunicação informal ocorre não apenas no ambiente das organizações, mas também em diversos contextos sociais, como em grupos de amigos, famílias, entre outros.

[ ] A comunicação informal é um tipo de comunicação fechada, que necessita de regras para acontecer.

Verdadeiro (V) ou Falso (F): Falso (F)

A comunicação informal é justamente o oposto: é mais aberta e flexível, não sendo regida por regras formais como a comunicação formal.

Então, temos:

  • F
  • V
  • V
  • F


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais