Buscar

Para o sucesso do ensino de Ciências da Natureza, é necessário que seja promovido nos alunos o letramento científico, envolvendo a capacidade de co...

Para o sucesso do ensino de Ciências da Natureza, é necessário que seja promovido nos alunos o letramento científico, envolvendo a capacidade de compreender e interpretar o mundo. "Ciências da Natureza" e "Ciências da Natureza suas Tecnologias" são as áreas propostas para as etapas do: Ensino Fundamental e Ensino Médio, respectivamente.
Um melhor desempenho educacional não acontece com o uso de melhores instrumentos de ensino, é necessário um professor "bem formado" que os utilize.
a) Um melhor desempenho educacional não acontece com o uso de melhores instrumentos de ensino, é necessário um professor "bem formado" que os utilize.
b) O emprego das tecnologias da informação e comunicação não impõe mudanças nos métodos de trabalho dos professores, gera apenas modificações no funcionamento das instituições e no sistema educativo.
c) A formação docente em nada precisa ser alterada, pois as tecnologias são instrumentos coadjuvantes à prática docente (tanto tecnicamente, quanto pedagogicamente) e perceba quando integrá-las à sua prática pedagógica.
d) As atividades educacionais com apoio tecnológico diminuem o tempo de planejamento do trabalho do professor e requerem menor capacidade de criação, já que muitos programas trazem tudo pronto para ser usado em sala.
e) O docente precisa ter consciência de que a tecnologia é o meio e a ferramenta do fazer pedagógico, porque as TICs são o mais importante centro da ação.

Essa pergunta também está no material:

estacio saladeavaliacoes com br
14 pág.

Metodologia do Ensino de Ciencias da Natureza Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais