Buscar

R5 - Mesmo produzindo produtos similares, empresas concorrentes não necessariamente possuem a mesma estrutura. Aliás, é muito mais comum que essas ...

R5 - Mesmo produzindo produtos similares, empresas concorrentes não necessariamente possuem a mesma estrutura. Aliás, é muito mais comum que essas empresas tenham estruturas totalmente diferentes em termos de tamanho e dos métodos de suas operações. Cada uma possuiu uma identidade, um modo de operar único, o qual concerne competitividade e distinção de seus pares. Todavia análise financeira é essencial para elas, e o desempenho poderá ser comparado e ações de benchmarking podem beneficiar a organização. Diante dos fatos relevantes e que impactam na estrutura e na gestão de custos, é correto:

A O que difere na gestão de custo das empresas é a cultura organizacional.
B O processo decisório das empresas é que causam as maiores distinções entre elas.
C O lucro das empresas que define sua estrutura, pois este objetivo que molda a cultura e a política da empresa.
D As empresas são diferentes pelo simples fato de não possuírem o mesmo quadro de empregados, investidores, a tecnologia embarcada, os clientes e fornecedores serem distintos, todos esses elementos são peculiares entre as empresas, o que as torna únicas.
E A estrutura de custos da empresa significa compreender a relação entre os custos fixos e variáveis em relação ao custo total da organização, levando em conta sua política, tamanho, tecnologia, estratégias mercadológicas e demais elementos complexidade organizacional.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Custos e Formação de Preços - APOL 2
13 pág.

Gestão Comercial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a alternativa D: "As empresas são diferentes pelo simples fato de não possuírem o mesmo quadro de empregados, investidores, a tecnologia embarcada, os clientes e fornecedores serem distintos, todos esses elementos são peculiares entre as empresas, o que as torna únicas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais