Buscar

A consistência de marca é a capacidade que uma organização tem de manter suas ações e comunicação alinhadas aos valores e identidade corporativos. ...

A consistência de marca é a capacidade que uma organização tem de manter suas ações e comunicação alinhadas aos valores e identidade corporativos. Em longo prazo, ela ajuda a construir marcas sólidas, com alto reconhecimento no mercado e com a autoridade que toda empresa busca. O que constrói a solidez de uma marca é, justamente, a recorrência no uso de elementos como: tom de voz da marca; elementos gráficos que compõem a identidade; slogans; aplicação dos valores da empresa nessas ações e campanhas.

 

Quanto mais houver um padrão na comunicação e no uso desses elementos, mais consistente a marca se tornará. Além de uma questão de coerência, trata-se de um trabalho que garante um reconhecimento natural por parte do público. A construção de uma imagem facilmente reconhecida depende dessa consistência.

 

Neste contexto, associe os elementos da Coluna às suas respectivas definições, na Coluna B.

 COLUNA ACOLUNA B1 - Imagem institucional. 

A - Ação metódica e sistematizada para verificação de como a organização é percebida por seus públicos.2 - Identidade institucional. 

B - Impressão que os diversos públicos têm, de forma inconsciente, de uma determinada organização.3 - Instrumento coleta de dados de percepção. 

C - Aquilo que uma organização deseja que o seu público pense a seu respeito, sua natureza e sua cultura.4 - Pesquisa de imagem institucional.

D - Meio com o qual uma organização coleta dados para verificar como ela é percebida por seu público.

Agora, assinale a alternativa que contém a associação CORRETA entre as colunas.

Alternativas:

  • a)
  • 1 - A; 2 - B; 3 - C; 4 - D.
  • b)
  • 1 - D; 2 - A; 3 - D; 4 - C.
  • c)
  • 1 - B; 2 - D; 3 - A; 4 - C.
  • d)
  • 1 - C; 2 - A; 3 - B; 4 - D.
  • e)
  • 1 - B; 2 - C; 3 - D; 4 - A.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as associações entre as colunas: 1 - Imagem institucional: A - Ação metódica e sistematizada para verificação de como a organização é percebida por seus públicos. 2 - Identidade institucional: C - Aquilo que uma organização deseja que o seu público pense a seu respeito, sua natureza e sua cultura. 3 - Instrumento coleta de dados de percepção: D - Meio com o qual uma organização coleta dados para verificar como ela é percebida por seu público. 4 - Pesquisa de imagem institucional: B - Impressão que os diversos públicos têm, de forma inconsciente, de uma determinada organização. A associação correta entre as colunas é a alternativa: c) 1 - B; 2 - D; 3 - A; 4 - C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais