Logo Passei Direto
Buscar
O sentido de "associará a felicidade ao exercício das virtudes, que, embora árduo, compele os homens a se defrontar com a realidade" sofre profunda alteração se o enunciado for reescrito do seguinte modo:
a) associará a felicidade ao exercício das virtudes, que, conquanto árduo, compele os homens a se defrontar com a realidade;
b) associará a felicidade ao exercício das virtudes, que, sendo árduo, compele todavia os homens a se defrontar com a realidade;
c) associará a felicidade ao exercício das virtudes, que é árduo, sim, contudo compele os homens a se defrontar com a realidade;
d) associará a felicidade ao exercício das virtudes, que, árduo, compele por isso mesmo os homens a se defrontar com a realidade;
e) associará a felicidade ao exercício das virtudes, o qual, árduo que seja, compele ainda assim os homens a se defrontar com a realidade.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A frase "associará a felicidade ao exercício das virtudes, que, embora árduo, compele os homens a se defrontar com a realidade" sofre profunda alteração se o enunciado for reescrito do seguinte modo: A frase original indica que o exercício das virtudes é árduo, mas mesmo assim leva os homens a enfrentar a realidade. Analisando as opções: a) "conquanto árduo" - mantém o sentido original. b) "sendo árduo" - altera o sentido original, pois indica que o exercício das virtudes é árduo, mas não necessariamente leva os homens a enfrentar a realidade. c) "que é árduo, sim, contudo" - mantém o sentido original. d) "que, árduo" - mantém o sentido original. e) "o qual, árduo que seja" - mantém o sentido original. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um professor que leu o texto do professor Marcos Bagno, propôs a uma turma de 5º ano uma análise da letra de música como sendo uma variação linguística do português e solicitou sua reescrita no português padrão. ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:

a) indicou que, na letra da música, há muitas palavras incorretas. Caso não fosse feito o trabalho de reescrita, os alunos poderiam aceitá-la como correta porque se trata de um artista famoso.
b) percebeu que os erros de concordância presentes na música são comuns nas classes populares; por isso, usá-la é adequado porque ela se aproxima do falar dos alunos.
c) verificou que a intenção lúdica, artística ou estética a que se refere o professor Marcos Bagno não se aplica à letra da música; portanto, está correto o encaminhamento pedagógico do professor.
d) fez uma avaliação incorreta, segundo o texto 1, do que seja variação linguística e supervalorizou o padrão culto em detrimento de outra variante.
e) sabe que Adoniran Barbosa é paulista e que a variante linguística em que ele escreve é típica do interior do estado de São Paulo.

Acerca do conceito, objeto e dos modelos teóricos da linguística, é correto o que se afirma em:

a) O laço que une o significante ao significado é arbitrário, convencional e imotivado, sendo a língua um sistema formado de unidades abstratas e convencionais.
b) Para Saussure, duas distinções são importantes dentro dos estudos linguísticos: a primeira é entre língua (um sistema concreto , um fato individual , geral, virtual) e fala (a realização abstrata da língua pelo sujeito falante, sendo circunstancial e invariável, sistemática).
c) A distinção entre sincronia (o estado de sucessão do sistema da língua) e diacronia (estado atual de diferentes estados da língua em evolução) merece destaque na Linguística, que teve nos conceitos de língua, valor e sintagma a sua base institucional como ciência .
d) Como áreas da Linguística temos a Linguística Primeira , Análise da verbalidade, Análise do Discurso, História das Ideias geográficas e Dialetos Sociais.

Mais conteúdos dessa disciplina