Buscar

Atente para a seguinte afirmação: "Pode-se dizer que o estudo da transposição didática se refere ao fornecimento de explicações sobre o caminho rea...

Atente para a seguinte afirmação: "Pode-se dizer que o estudo da transposição didática se refere ao fornecimento de explicações sobre o caminho realizado pelo saber desde sua elaboração científica até sua chegada em sala de aula como saber ensinado. Esse processo tem se mostrado transformador da prática docente pelo fato de colocar o professor numa situação privilegiada, que lhe permite ver o processo ensino-aprendizagem segundo um ponto de vista externo ao seu ambiente habitual". Conforme os conteúdos do texto-base A construção de modelos didáticos de gêneros sobre o conceito de transposição didática, é correto afirmar que:

A A transposição didática deve ser compreendida como a simples aplicação de uma teoria científica qualquer ao ensino.
B A transposição didática diz respeito a transformar algumas aulas de determinadas disciplinas em teorias científicas, de modo a automatizar o conhecimento.
C A transposição didática diz respeito a um processo de autonomização de determino conhecimento científico, que, inevitavelmente, é transformado em teoria científica.
D A transposição didática deve ser compreendida como o conjunto das transformações que um determinado arsenal de conhecimentos necessariamente sofre, quando se tem o objetivo de ensiná-lo, trazendo sempre deslocamentos, rupturas e transformações diversas a esses conhecimentos.
E A transposição didática não deve ser compreendida

Essa pergunta também está no material:

Análise linguística em textos
8 pág.

Metodologia da Língua Portuguesa Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: D) A transposição didática deve ser compreendida como o conjunto das transformações que um determinado arsenal de conhecimentos necessariamente sofre, quando se tem o objetivo de ensiná-lo, trazendo sempre deslocamentos, rupturas e transformações diversas a esses conhecimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais