Buscar

O Payback Simples de um projeto foi calculado e o valor encontrado para o período de retorno por este método foi de 3,5 anos. Podemos dizer que o v...

O Payback Simples de um projeto foi calculado e o valor encontrado para o período de retorno por este método foi de 3,5 anos. Podemos dizer que o valor do Payback descontado, utilizando uma taxa de desconto do fluxo de caixa igual a 10% ao ano será:

Maior do que 3,5 anos, somente se a taxa de desconto considerada for menor do que a taxa mínima de atratividade do projeto.
Igual a 3,5 anos, pois o Payback Descontado diferencia-se do Payback Simples por considerar o fluxo de caixa futuro, o que não interfere no cálculo do período de retorno.
Maior do que 3,5 anos, independente do valor da taxa de desconto considerada.
Menor do que 3,5 anos, independente do valor da taxa de desconto considerada.
Maior do que 3,5 anos, somente se a taxa de desconto considerada for menor do que o custo de capital do projeto.

Essa pergunta também está no material:

AV1 COMPLEMENTAR
3 pág.

Engenharia Econômica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, o valor do Payback descontado, utilizando uma taxa de desconto do fluxo de caixa igual a 10% ao ano será maior do que 3,5 anos, somente se a taxa de desconto considerada for menor do que a taxa mínima de atratividade do projeto. Portanto, a alternativa correta é: "Maior do que 3,5 anos, somente se a taxa de desconto considerada for menor do que a taxa mínima de atratividade do projeto."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais