Buscar

Sobre o tema, marque a alternativa CORRETA: a. A pessoa com Inteligência Emocional é aquela que age racionalmente e não demonstra suas emoções b. ...

Sobre o tema, marque a alternativa CORRETA:

a. A pessoa com Inteligência Emocional é aquela que age racionalmente e não demonstra suas emoções
b. Existem pessoas que agem pelo impulso de suas emoções e aquelas que agem de maneira racional; sendo impossível conciliar emoção e razão.
c. As emoções deixam a pessoa vulnerável à ansiedade, depressão, baixa estima, angústia, agressividade, desmotivação e baixa produtividade, devendo ser reprimidas.
d. As emoções impulsionam as ações que tomamos, de acordo com interesses e necessidades; sendo assim, quando aprendemos a utilizá-la de maneira racional, tornamo-nos capazes de reagir adequadamente a qualquer situação.

Essa pergunta também está no material:

Questões Online 3_Psicologia e Relações Humanas B
5 pág.

Relações Humanas Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. As emoções impulsionam as ações que tomamos, de acordo com interesses e necessidades; sendo assim, quando aprendemos a utilizá-la de maneira racional, tornamo-nos capazes de reagir adequadamente a qualquer situação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais